De dona de casa para dona de casa: Dica pra passar a roupa mais fácil

E ai, tudo certinho por ai nesta sexta ?

Aqui em Santos um solzinho gostoso e um dia lindo de viver!

Hoje vou falar aqui de duas coisas que eu ODEIO fazer: lavar e passar roupa!

Lavar eu nem odeio tanto, odeio estender a roupa, saca? E eu ficava com mais raiva quando via que as roupas que a moça que trabalha aqui em casa estendia ficava mais lisinha, quase sem vincos, facilitando na hora de passar (que eu odeio com força,mas é preciso rs).

Eu ficava imaginando que tipo de macumba ela fazia, porque a roupa que eu estendo fica toda engruvinhada, mesmo seguindo uma dica da minha avó, que sempre mandava a gente dar uma sacudida na roupa antes de estender.

Gente, é meio óbvio e talvez vocês até já saibam, mas eu não sabia. O que a minha empregada faz, nada mais é do que estender a roupa assim que a máquina acaba de bater. Sim, porque eu ponho a roupa na máquina e vou estender a roupa muuuuuuito tempo depois que já acabou.

E óbvio, a roupa vai secando ali e vai ficando engruvinhadinha. Se você estender logo, dando aquela sacudida,eu garanto a roupa já fica no ponto de passar. Fica muito,mas muito mais fácil. Vale lembrar, que para deixar ainda mais fácil a hora de passar a roupa você deve estender a peça bem aberta.

Depois que fiz isso, algumas peças passaram a ir direto pra gaveta!

Bom, era isso, se você tem mais alguma dica pra deixar essa tarefa chatinha menos torturante, conta pra mim!

Beijos e até mais!

5 comentários sobre “De dona de casa para dona de casa: Dica pra passar a roupa mais fácil

  1. Fazemos exatamente assim aqui. E algumas peças são estendidas em cabides, para ganhar espaço e ficarem mais esticadas, sem criar marcas!

  2. Li, imagina minha maquina é daquelas que lava e seca, a roupa fica uó! Dai já nem sei se dá menos trabalho estender ou se matar passando!

Deixe um comentário