De dona de casa pra dona de casa: Omelete a minha moda

Oi, pessoal, enfim chegou a sexta e com ela aquele clima gostoso de curtição e preguiça do fim de semana, certo ?? Dia também de uma receita prática que combina com esse clima mais relax !

Hoje eu vou dividir com vocês a receitinha de um dos meus pratos favoritos: o omelete (sabia que a palavra omelete é um substantivo de dois genêros?? Isso significa que você pode falar tanto o omelete como a omelete!).

Eu sempre faço pro almoço, acompanhando uma saladinha, quando quero algo mais leve, mas conheço muito gente que curte muito um bom omelete no café da manhã. Quando ficamos em hotéis que oferecem essa delícia no café da manhã eu adoro, eu me amarro, mas em casa tenho o costumo de prepará-lo como a estrela do nosso almoço mesmo !

Normalmente eu coloco no meu omelete o que tem na geladeira: tomate, cebola são básicos. As vezes acrescento abobrinha ralada, cenourinha e por aí vai. Esses dias fiz um que beirou a perfeição a perfeição e por isso vou dividir com vocês. Bora mexer panelas ??

Pra receita do omelete você vai precisar de:

2 ovos

100 ml de leite

1 tomate pequeno picadinho

+ ou – 2 colheres de sopa de champignon em lâminas

meia cebola picada

150 gramas de mussarela ralada

1 colher de café de fermento em pó

sal, salsinha, pimenta do reino e temperinhos a gosto

Primeiro bata bem os ovos num mixer ou com o garfo mesmo. Misture com o leite. Em uma tigele coloque o tomate, o champignon, a cebola, a mussarela, o sal, o fermento e os temperos. Despeje a mistura de ovos mais leite na tigela e mexa bem.

omelete1

Feito isso aqueça uma frigideira com um pouco de óleo e despeje metade da mistura (se a sua frigideira for grande pode colocar tudo de uma vez- aqui eu uso uma omeleteira pequena), quando você ver que ela já solta do fundo é hora de virar. Como eu disse, tenho uma omeleira, então o processo é mais fácil. Quando eu não tinha, colocava um prato do diâmetro da frigideira e virava no prato e depois devolvia para a frigideira. Faz um pouco de lambança, mas dá certo. Quando o outro lado também soltar do fundo está pronto.

omelete2Importante: sempre faço meu omelete no fogo médio. No fogo alto ele queima e não cozinha direito.

Eu gosto de por leite no omelete porque quebra o sabor forte do ovo e deixa ele bem aerado. #amo essa textura que. Nesse dia eu servi com arroz e salada pro maridon e só com saladinha pra mim… Ficou tão bom que só de escrever a receita dá vontade de fazer de novo.

omelete3

E você, curte um omelete ?/ Conta aqui pra mim !! Um super beijo e até mais.

2 comentários sobre “De dona de casa pra dona de casa: Omelete a minha moda

  1. Eu adoro omelete! Sempre faço à noite qdo estou com pressa e vontade de comer uma coisinha gostosa. Marido tb adora!! Tb faço assim, o que tiver na geladeira vira ingrediente. Às vezes coloco queijo e peito de peru.. Fica maraaa Beijoss

Deixe um comentário

