Como economizar comprando frutas e legumes.

Se tem uma coisa que eu adoro aqui em Santos são as feiras livres. Bem pertinho da minha casa tenho duas, uma as quartas e outra as quintas feiras. As duas são ótimas, mas a de quinta é maior e tem grande variedade. O lado bom é que você acha de tudo que imaginar. E o pastelzinho depois que você acaba de fazer a feira é uma delícia a parte. Duda ama ir a feira, ela prova as frutas que os feirantes oferece e volta pra casa mega lambuzada. É osso ter que limpar, mas vale a pena ver a alegria. Porém, como tudo na vida, tem o lado ruim. Os preços praticados nas feiras são altos e não é tudo que dá pra comprar. Pra economizar minha dica é pesquisar as frutas da estação. Além disso, quanto mais tarde vamos à feira, mais baratos os produtos ficam. É a famosa Hora da Xepa. Não pensem que só tem o resto, garimpando você compra frutas e verduras de bastante qualidade. Aqui em Santos tambem é comum os legumes serem vendidos em pacotinhos por 1 real. Eu compro assim os que acho que vale a pena como cenoura, abobrinha, pimentão. Mandioquinha nem sempre é uma boa, porque eles colocam nesses saquinhos as menores e as vezes muito passadas, daí prefiro comprar por quilo mesmo, já que aqui em casa consumimos em pouca quantidade. Agora, pra economizar mesmo, o ideal são as feirinhas dos supermercados. Aqui em Santos, costumo ir na do Extra, sempre as quartas. Não é tudo que dá pra comprar, mas por exemplo, batata, tomate, cebola e alho, sempre estão com preços ótimos e a qualidade é boa. Frutas que costumam ser caras na feira, como o kiwi, compro no mercado, assim como a uva sem caroço. O que eu tenho feito é me antenar aos comerciais de tv do extra e do carrefour na terça a noite. Assim já vou na feira sabendo do que tem em oferta nas feirinhas dos mercados, comparo os preços e só compro na feira o que eu acho que vale a pena. Tenho usado essa estratégia e o resultado é uma economia semanal de pelo menos 15 reais. Pode não parecer muito, mas em um mês dá 60 reais e no ano já são 720 reais. Acho uma boa quantia, não é mesmo ?? São essas pequenas economias que fazem diferença no orçamento e quando a gente não trabalha fora tem que colaborar como pode e eu ajudo muito em casa dessa forma. E não pensem que é simples, não. Nesses dias de feirinha dos mercados é preciso uma boa dose de paciência, já que todo mundo que quer economizar faz o mesmo que você e as filas são bem grandes. Idosos e pessoas com crianças de colo (obrigada, PH), se dão bem nos caixas prioritários. Eu acho que vale a pena e economizar tem sido palavra de ordem, assim como evitar o desperdício, por isso tente calcular mais ou menos o quanto gasta por semana, já que frutas e legumes são bastante perecíveis. De nada adianta você economizar e acabar jogando fora. Ah, para quem é de São Paulo, achei esse blog que mostra as ofertas dos principais supermercados. Acho que vale o clique antes de ir as compras. Outro site bacana, esse pra quem é daqui de Santos, é o PagPouco.com . Ele compara preços entre os principais supers de Santos. Eu costumo comprar o “grosso” no Assaí, mas por exemplo, Omo Líquido que gosto e é caro, fico entrando nesse site até achar o menor valor e ai vou lá e compro.Acho muito bacana e quem quiser saber mais sobre ele é só clicar aqui pra ver a matéria completa que as meninas do Juicy fizeram sobre ele. Captura de Tela 2014-09-17 às 10.41.26 Se você tem alguma dica que pode ajudar a gente a economizar comprando frutas e lugumes, por favor, poste nos comentários. Em tempos bicudos como os que temos vividos, toda boa ideia é de grande ajuda.

Deixe um comentário

