Quiche da Namaria

Se tem uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer, mas achava que era super difícil, era a tal da quiche. Um prato francês bem famoso por aqui e que, claro, tratamos de abrasileirar e deixar com a cara do nosso país. Dia desses a Ana Maria Braga fez uma no programa dela e eu fiquei babando. Munida de coragem e vendo o quanto a receita era fácil de fazer, decidi por a mão na massa. O resultado foi uma quiche deliciosa e eu já estou aqui escrevendo esse texto e pensando em diferentes recheios. Vale lembrar que essa receita não é a da quiche tradicional. Ela é mais leve e menos gordurosa (acho eu) já que substitui o creme de leite pelo requeijão. Se você nunca fez se joga nessa receita!! Te garanto que você vai se surpreender com o resultado. Bora ver se tem todos os ingredientes ai na sua geladeira ??

Ingredientes 

Massa 1 xícara de chá de farinha de trigo

4 colheres de sopa de azeite

meia xícara de chá de requeijão

meia colher (chá) de fermento em pó

sal a gosto

Ingredientes

150 gramas de peito de peru picadinho

150 gramas de muçarela ralada 

2 gemas

1 xícara de chá de requeijão

sal, pimenta-do-reino e cheiro verde picadinho a gosto

2 claras batidas em neve

queijo parmesão ralado a gosto

O preparo, eu te garanto, é fácil e bem rapidinho. Comecei pela massa. Em uma tigela coloque o trigo, o azeite, o requeijão, o fermento e o sal. Misture até obter uma massa. Ela fica meio oleosa e desgruda fácil das mãos. SAMSUNG CSC Feito isso, pegue um rolo e abra a massa entre dois sacos plásticos. SAMSUNG CSC Assim que estiver aberta transfira pra uma forma de fundo falso. Forre o fundo e as laterais. A receita pedia uma for ma de 25×3. A minha era de 21×3. Deu certo, mas acho que se for menor não dá.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC Leve para assar por 15 minutos em forno preaquecido a 180 graus. Assim que der o tempo, tire do forno e reserve. Vamos começar o preparo do recheio que é uma barbada. Coloque numa tigela o peito de peru, a muçarela ralada, as gemas, o requeijão e os temperos. Misture bem, Assim que estiver tudo bem misturadinho incorpore levemente as claras batidas em neve. É isso que vai dar aquela leveza ao recheio da quiche. SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC Despeje o recheio na massa, salpique queijo ralado a gosto (eu gosto bastante, então pus um montão) e leve ao forno 180 graus por 40 minutos. SAMSUNG CSC Ela vai ficar bem coradinha, se o seu forno tiver grill vale a pena deixar na função gratinar por 10 minutinhos só pra dar aquela cor bonita. Eu, apesar de ter o bendito grill, não deixei porque com duas crianças exigindo atenção o risco de esquecer e queimar em vez de gratinar era enooorme. Assim que sair do forno é só desenformar e servir!!! SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC Aqui em casa a quiche foi sucesso. Duda que não é muito boa de garfo comeu um pedação. Marido e eu comemos ela como jantar acompanhada de uma saladinha verde. Ficou boa demais. Já estou aqui imaginando recheios diferente como calabresa com bacon (super light, só que não mesmo rs). Quando eu fizer venho aqui mostrar pra vocês.

Deixe um comentário

