Pizza do Rodrigo Hilbert – a melhor da vida

Sim, eu sei, eu havia dito que a massa de pizza da minha vida era aquela de iogurte grego. Ela continua sendo muito boa, mas dia desses ganhei do marido o livro Temperos de Família do Rodrigo Hilbert. Adorei o livro, mas de todas as receitas que tinham lá a única que eu tinha (quase) tudo pra fazer era a da pizza.

Fiquei até meio com medo de fazer porque já tinha a minha favorita da vida, mas gente, porque não testar uma nova ?? Testei, aprovei, comi e me lambuzei. Eu só não. Marido e Dudinha também amaram. Leva mais ingredientes, mas nada que você não possa ter em casa. Facílima de fazer e boa de comer é comigo mesmo.

Só uma coisinha: na receita do livro ele dá a medida de 400 gramas de farinha, mas eu usei pelo menos 500 gramas ou mais. Então vou deixar claro que você deve colocar 400 gramas e depois ir colocando até dar aquele ponto de desgrudar das mãos.

Por isso, aproveita que a molecada está de férias e bora fazer pizza pra encher o buchinho das crias na hora do lanche.

Pra fazer a Pizza do Rodrigo Hilbert você vai precisar de:

400 gramas de farinha de trigo (mais quanto for necessário pra dar o ponto de desgrudar das mãos. 

2 colheres de sopa de óleo 

30 gramas de fermento biológico

200 ml de água morna

1 ovo 

1 pitada generosa de sal 

pimenta do reino a gosto. 

1 xícara (café) de cachaça (opcional)

O modo de preparo é mega simples. Coloque a farinha numa tigela funda ou na mesa e faça um buraco no meio. Acrescente o óleo, o fermento, o ovo, a água, o sal e a pimenta do reino. Você pode colocar ou não a cachaça. Eu usei e achei que realmente a pizza fica mais crocante com ela. Misture bem com a ajuda de uma colher e depois coloque as mãozinhas na massa. Nesse ponto é que você vai acrescentando farinha até o ponto de desgrudar das mãos.

Feito isso separe a massa em duas partes e deixe crescer por 30 minutos.

SAMSUNG CSC

Passado o tempo, em uma superficie enfarinhada abra a massa em formato redondo (tô praticando, mas tá quase…) e leve para assar por 10 minutos. Como só tenho 1 forma grande de pizza decidi fazer com a outra parte da massa em formato menos. rendeu 9 mini pizzas e uma broto.

Pra fazer as de tamanho mini eu abri a massa bem fina e cortei com aqueles cortadores redondos, sacam??

Depois de sair do forno você pode montar sua pizza ou esperar esfriar e congelar a massa. Eu fiz uma e congelei as outras. Optei por fazer de calabresa, nossa favorita. Fiz assim: depois que deu os 10 minutos de forno, retirei a massa, cobri com molho pronto, mussarela, calabresa fatiada bem fininha e bastante cebola e óregano. Ficou maravilhosa. Vou fazer mais pra congelar e garantir as férias da Dudinha que começaram hoje rs.

Deixe um comentário

